“ROLEZINHO” NA CICLOFAIXA

Aproveitando a bela manhã de domingo, pedalei próximo ao Pátio do Colégio, região da Sé. Percorri um grande trecho e no percurso conversei com sinalizadores e também com alguns ciclistas que estavam por ali.

A ciclofaixa, sem dúvidas, é uma excelente iniciativa. Ela viabiliza lazer a muitas pessoas. Parabenizo o poder público e os respectivos patrocinadores pela disponibilização desse serviço à população.

Contudo, faço aqui um alerta: é necessário fornecer bancos para que os sinalizadores trabalharem sentados. Trabalhar nove horas diárias em pé acarreta vários problemas de saúde. É preciso colocar a legislação Norma Regulamentadora NR-17 que dispõe sobre esta questão – em prática.

Em conversa com os sinalizadores, eles disseram que alguns colegas chegaram a ser punidos por terem se escorado nos cavaletes ou até mesmo se encostado em postes. É absurdo, pois sentados, os sinalizadores desempenharão suas funções do mesmo modo, ou até melhor.

Ainda, um ciclista revelou uma curiosidade bastante interessante, no Canadá são disponibilizadas banquetas aos sinalizadores e muitos desses trabalhadores são prestadores de penas alternativas, ou seja, gente que foi condenada por infração no trânsito. Ideia bacana, não?

Então, em vez de mandar para “Pedrinhas”, por que não trabalhar na ciclofaixa para aprender a respeitar as regras de trânsito?

E os patrocinadores da ciclofaixa estão esperando o quê para fornecer o banco aos sinalizadores?

Compartilhe nas suas redes:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um Comentário

Leia Também

Posts Relacionados