NOSSA LUTA DE HOJE: 40 HORAS SEMANAIS

Quanto mais você trabalha, menos você ganha. Quanto menos você ganha, mais você precisa trabalhar. E, com isso, mais companheiros perdem o emprego. E quanto mais desemprego tiver, mais baixo será o salário. Esse é um círculo vicioso, montado pelo capitalismo para aumentar seus lucros.

O Brasil é um dos países que ainda tem a jornada mais longa de trabalho. Alguns estudos mostram que hoje  – com menos de três horas diárias de trabalho  – é possível produzir tudo o que é necessário para todos viverem com dignidade e conforto. Mas, como os capitalistas se apropriam sozinhos de quase tudo que é produzido, nós trabalhadores somos jogados na miséria.

Por isso, lutamos pela redução da jornada de trabalho. Assim, aumentará o número de empregos, diminuirá a rotatividade, teremos mais tempo para a família, o estudo, o lazer e, principalmente, teremos mais tempo para organizar nossa vida. Essa é a nossa a luta por nossa   liberdade.

Alguns dos estudos

https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2019/04/os-motivos-pelos-quais-sua-jornada-de-trabalho-deveria-ser-mais-curta.html

https://vocerh.abril.com.br/mercado-vagas/semana-de-8-horas-da-para-ter-a-mesma-produtividade-com-menos-trabalho

Compartilhe nas suas redes:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um Comentário

Leia Também

Posts Relacionados