Vereador Manoel Del Rio recebe no gabinete educadoras e educadores do Mova

Na Câmara, representantes do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos, Mova, dialogam sobre demandas da educação em São Paulo

Na última quinta, 20/07, o gabinete do vereador Manoel Del Rio abriu as portas para educadoras e educadores do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos – Mova. O projeto foi idealizado pelo patrono da educação Paulo Freire, enquanto secretário de educação no município de São Paulo, na gestão de Luiza Erundina – 1989.

A proposta, pautada na participação popular, assegura aos jovens e adultos não escolarizados da cidade de São Paulo o direito à alfabetização e à continuidade da jornada educativa, de forma a viabilizar o cumprimento da meta constitucional de erradicação do analfabetismo e a universalização do ensino fundamental, garantindo sempre a participação popular.

Como muitos já sabem, a educação popular faz parte da minha trajetória. É uma bandeira que defendo incessantemente. Iniciei minha militância nas comunidades eclesiais da base da igreja católica, no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo. Posteriormente, em 1970, coordenei alguns cursos profissionalizantes e de alfabetização para os trabalhadores e trabalhadoras da zona leste.

Então, é uma honra colocar o mandato à disposição de quem luta para que todas as pessoas sejam alfabetizadas e tenham direito à educação de qualidade. Por isso, estamos juntos nesta luta!

  Viva a Educação, Viva Paulo Freire! ✊🏽

Compartilhe nas suas redes:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um Comentário

Leia Também

Posts Relacionados